Heatcraft lança novo evaporador de médio perfil Flexcold

FL

Adequado para aplicações em câmaras de até 6 metros de altura, armazéns frigoríficos e câmaras para resfriamento de carcaças e carnes em geral, o FM oferece uma refrigeração mais eficiente, uma rotina de manutenção facilitada.

“Este equipamento traz diferenciais exclusivos que só uma empresa como a Heatcraft, que é líder mundial em refrigeração, conta com laboratórios de pesquisa e testes em diversos países do mundo e equipe técnica altamente qualificada, pode oferecer”, afirma o gerente de projetos da empresa Gustavo Moreira.

O evaporador de médio perfil FM tem flecha de ar de 20 metros e vem com o novo motor de alta vazão da Interlink de 400 mm de diâmetro, que tem instalação e manutenção facilitados e alta performance. Ele conta ainda com gabinete em alumínio com cantos arredondados, dobradiças na bandeja e nas laterais, bem como remoção da resistência pela parte traseira o que facilita a manutenção.

Outro diferencial do FM são os tubos ranhurados que otimizam seu desempenho, devido e melhor troca térmica, bem como promovem a redução do peso do produto e da quantidade de gás refrigerante usado no sistema. Além disso, ele conta com o exclusivo sistema Thermoflex, patenteado pela Heatcraft, que reduz a tensão estrutural provocada durante o resfriamento e os ciclos de degelo devido as diferentes taxas de expansão dos materiais usados na construção da unidade, que é recorrente em unidades de resfriamento de baixa temperatura.

“Este design criado pela Heatcraft permite à serpentina de resfriamento ser flexível durante os períodos de degelo, resultando na expansão de sua superfície sem causar tensão. Assim, a integridade e longevidade da unidade aumentam significativamente. O resultado é um sistema mais confiável e com baixo risco de vazamentos”, destaca Gustavo.

O FM também tem resistência enviada em kit separado o que permite que ele venha com degelo elétrico ou a ar. Ele ainda tem o opcional de 4 ou 6 aletas por polegada.