Heatcraft é a empresa que mais conquistou Selos Destaque Inovação na Febrava 2011

Entre as 28 empresas contempladas com o Selo ABRAVA Destaque Inovação, que comprova o investimento em inovação para desenvolver os equipamentos, a Heatcraft foi a contemplada com o maior número selos.

Dos 74 selos distribuídos, oito foram para produtos da empresa que pertence ao Grupo Lennox.

Saiba mais sobre os produtos inovadores da Heatcraft:

Condensadores Remotos ACC Flat e ACV Fit - Ideais para a refrigeração de grandes ambientes como distribuidoras de alimentos, supermercados e indústrias alimentícias, os novos condensadores ACC Flat e o ACV Fit têm desempenho e qualidade superiores.

Mais leves e compactos os equipamentos têm estrutura em alumínio, pintura epóxi eletrostática (opcional), que evitam a corrosão. Além disso, o acesso à caixa elétrica também foi facilitado, o que simplifica a instalação e a manutenção.

Com motores com rotor externo e motores de velocidade variável EC (alto desempenho), o ACC e o ACV também garantem baixo consumo energético. A combinação dos novos motores e o novo design garantem um baixo nível de ruído superando as expectativas do mercado.

Ambos os produtos também estão disponíveis com aletas em revestimento Koil Kote Gold como opcionais.

Unidade Condensadora Dual Trial - produto é ideal para centros de distribuição e estabelecimentos que trabalham com múltiplas câmaras com cargas parciais e expositores, como balcão, ilhas de congelamento, entre outros.

A Unidade Condensadora Dual e Trial apresenta grandes benefícios como já possuir o condensador acoplado em sua estrutura, o que reduz o custo e o espaço necessário para a instalação.

“A Dual e Trial é a mais completa e segura do mercado, pois conta com sistema manual e automático de operação, painel elétrico completo, rodízio de compressores, fácil acesso a peças de reposição e qualidade superior, da Heatcraft do Brasil”, afirma o analista de produtos da Heatcraft Alexandre Donegatti.

Unidade Condensadora FR – única unidade condensadora do mundo com fluxo reversível e serpentina brasada de micro canais.

Ideal para ser aplicada em espaços reduzidos ou com limitação na área de troca de ar, a nova unidade condensadora FR é robusta, tem design moderno, além de contar com gabinete pintado e fechado que garante mais segurança e baixo nível de ruído.

O produto também tem menor impacto ambiental, pois a tecnologia de micro canais proporciona menor uso de gás de refrigerante

Evaporador Golden Gate - Evaporador com design que lembra um ar condicionado e proporciona redução de custos. Conta com tubos de 7 mm que garantem alto desempenho em conjunto com o ventilador centrífugo. Tem gabinete híbrido composto de plástico e metal, que torna o produto mais leve, resistente contra a corrosão.

Devido ao design que possibilita a remoção do gabinete o equipamento tem manutenção mais fácil. Além disso, a bandeja que permite limpeza sem remoção

Monobloco Frigorífico Plug-in - combina evaporador e unidade condensadora em uma única unidade, dispensando o uso da casa de máquinas, proporcionando menor tempo de instalação e reduzindo a quantidade de refrigerante no sistema.

“O Plug-in está preparado para ser instalado, pois é fornecido com carga de gás refrigerante e testado em câmara de teste na fábrica. Nenhum trabalho ou componente adicional é necessário. Basta instalar e usar”, explica o analista de produtos da Heatcraft. Alexandre Donegatti.

Único no mercado com base estrutural em perfil de aço, o produto é mais resistente e robusto. Ele ainda conta, com compressor com proteção de sobrecarga, quadro elétrico protegido contra curto circuito dos compressores e de todos os componentes elétricos, disjuntores individuais de cada circuito, o que possibilita a execução de manobras, facilidade na manutenção e segurança.

Outro recurso de grande importância do lançamento é a solução de multicompressores herméticos, com circuitos independentes, que possibilita o controle ajustável de capacidade que garante menor consumo energético quando não é requerida toda a capacidade do sistema.

Condensador Remoto c/ Microchannel e motor EC e Painel Solar - primeiro Condensador Remoto com Microchannel e Motor EC no Brasil. Proporciona a redução de carga de refrigerante e conta com eficientes motores de velocidade variável EC (economia de energia). Devido a construção mono-metal das bobinas de microcanais o produto praticamente elimina o risco de corrosão galvânica.

Ultra Evaporador - é indicado para túneis de resfriamento rápido de frutas, túneis de congelamento e centros de distribuição de grande porte.

Essa solução atende a um nicho de mercado antes dominado pela amônia. “Agora o mercado conta com uma nova solução de evaporadores industriais com fluído halogenado”, disse o analista de produtos da Heatcraft Alexandre Donegatti.

Com motor de alta qualidade, específico para baixas temperaturas, altas vazões e capacidades, o Ultra Evaporador é mais leve, utiliza menos refrigerante e consegue atingir vazões e capacidades únicas entre os produtos com fluidos halogenados.

Unidade Condensadora Slim Carenada - Unidade condensadora compacta carenada e de fácil acesso ao componentes o que torna a manutenção mais simples. Design único no mercado. Única carenada disponível para o mercado do leite.