Heatcraft investe na produção de equipamentos em alumínio

Soluções, que visam ao segmento de refrigeração comercial, contam com alto valor agregado e reduzem impacto ambiental   Sempre focada em oferecer soluções que atendam a demanda do mercado, tenham alto valor agregado e reduzam o impacto ambiental, a Heatcraft do Brasil, empresa pertencente ao Grupo Lennox Internacional, está investindo na produção de condensadores remotos e unidades condensadoras com serpentinas e aletas de alumínio.  Segundo o coordenador técnico da empresa, Pedro Dias, os principais diferenciais e benefícios desses equipamentos são a redução de custo e a maior resistência a corrosão. "No caso de equipamentos como a Unidade Condensadora FR, que conta com a tecnologia de micro canais em alumínio temos ainda benefícios ambientais com a redução o uso de refrigerante", explica.  Entre os produtos em alumínio oferecidos pela empresa estão a Unidade Condensadora FR e o Condensador Remoto com Microchannel, que receberam o Selo Destaque Inovação, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA). "Além desses produtos já estamos desenvolvendo outros com o uso de alumínio", acrescenta Pedro Dias.  Lançada durante a Febrava, maior feira de refrigeração da América Latina, realizada em setembro em São Paulo, a Unidade Condensadora FR, conta com fluxo reversível e serpentina brasada de micro canais.  "O uso da tecnologia microchannel e do fluxo reversível em um único equipamento é inédito no mundo", afirma o coordenador Desenvolvimento de Produtos e Marketing da Heatcraft Martin Bertini.  Ideal para ser aplicada em espaços reduzidos ou com limitação na área de troca de ar, a FR é robusta, tem design moderno, além de contar com gabinete pintado e fechado que garante mais segurança e baixo nível de ruído.  Já o Condensador Remoto com microchannel é fabricado pela filial americana da empresa e disponibilizado no mercado brasileiro pela Heatcraft do Brasil. Lançado em abril deste ano, o produto proporciona uma redução de mais de 70% na carga de refrigerante e conta com motores de velocidade variável EC que promovem a economia de energia e redução do nível de ruído.   "Além das características 'verdes' como a redução do refrigerante e a economia de energia o condensador também teve o peso reduzido pelo uso da tecnologia microchannel, o que torna o equipamento mais fácil de manusear", disse o analista de produtos da Heatcraft, Alexandre Donegatti.