Heatcraft

Press releases

Heatcraft do Brasil anuncia transição na presidência

Mudança faz parte da estratégia de crescimento global da Heatcraft Worldwide Refrigeration

 

Visando dar continuidade ao crescimento dos negócios nos segmentos em que atua, o Grupo Lennox Internacional (NYSR:LI), está realocando alguns dos profissionais da Heatcraft do Brasil que têm contribuído significativamente para o crescimento da empresa.
Eduardo Navarro, que desde 2009 atua como presidente da Heatcraft do Brasil, foi indicado à posição de vice-presidente e general manager da Kysor/Warren, empresa pertencente à Heatcraft dos Estados Unidos.
A decisão foi tomada principalmente pelos excelentes resultados obtidos durante a liderança do Eduardo, na qual a Heatcraft do Brasil melhorou significativamente sua performance financeira e participação de mercado.
Ricardo Freitas, que desde 2011 vem atuando como diretor de operações, passa a assumir a presidência da Heatcraft do Brasil, em sucessão a Navarro que permanecerá na posição por alguns meses para conduzir a transição, não havendo assim qualquer impacto para os clientes e parceiros.  
Ricardo agradece a confiança depositada nele e está muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a Heatcraft Brasil para continuar a diversificar e expandir os negócios, oferecendo aos clientes produtos e serviços com alto valor agregado.
Antes de se juntar à Lennox, Ricardo, que é graduado em engenharia mecânica pela CEFET/RJ, pós-graduado em gestão de engenharia pela UFRGS e possui MBA pela FGV, trabalhou por 17 anos em várias posições de liderança em manufatura e engenharia na Carrier na França e no Brasil.

 

.