Nova versão do evaporador de ar alto perfil BH chega ao mercado com o nome de HP

Produto será apresentado ao mercado durante a Febrava

A Heatcraft do Brasil, empresa integrante do grupo Lennox Internacional, está lançando uma nova versão do evaporador de ar forçado BH.  O novo produto, que foi desenvolvido após varias analises e testes em laboratórios na matriz da empresa nos EUA, chega ao mercado com o nome de HP.
Com um design especialmente desenvolvido para aumentar flecha de ar, aliado com motoventiladores de Ø 800 mm e opcionais diferenciados, o novo HP conta com a qualidade já reconhecida e aumento de performance.

Indicado para diversas aplicações desde túneis de congelamento a armazéns e frigoríficos, o Evaporador HP é ideal para o congelamento e resfriamento de peixes, comidas prontas, frutos do mar, carnes, entre outros produtos.

“Graças a combinação do novo motor rotor externo com serpentinas de alta eficiência térmica desenvolvidas pela Heatcraft, o novo HP tem uma melhor troca térmica aumentando capacidade e vazão de ar. Além disso, o design do produto foi pensado para garantir facilidade de manutenção e instalação, o exemplo é a remoção das resistências elétricas situadas na parte posterior da serpentina, evitando uso de resistências internas”, explica o  gerente de projetos da empresa, Alexandre Donegatti.

Os evaporadores HP contam ainda uma maior flecha de ar, gabinete pintado, fechamento lateral, como opcional o Koil Kote Gold que é um acabamento gravado em epoxi de alta performance, especialmente desenvolvido para revestir e proteger o alumínio, oferecendo proteção total contra a corrosão da serpentina por um preço acessível.

Os novos evaporadores também possuem o exclusivo sistema ThermoFlex™ de absorção da dilatação, presentes nas cabeceiras de alumínio (serpentina) que possibilita a redução de tensões em soldas e aquecimento no processo de degelo, diminuindo o risco de vazamentos.

O HP também pode ser usado em conjunto com o Becon II, um sistema de controle dos equipamentos de refrigeração que permite controle de temperatura, controle e programação de degelo e ajuste automático de superaquecimento. Ele comunica informações do sistema, tais como modo de funcionamento e temperatura ambiente, erros, falhas e alarmes (diagnósticos), monitora as condições atuais do sistema e comunica informação logging (com SMART II).

Para mais informações, clique aqui.