Heatcraft monta câmara de teste interna para Monoblocos frigoríficos

Equipamento desenvolvido pelas equipes de engenharia de processos e de produto simula condições reais  dos monoblocos frigoríficos Plug-in para a aprovação

Sempre focada no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado e qualidade reconhecida, a Heatcraft tem investido fortemente nos processos produtivos visando à satisfação total dos clientes.
Entre os investimentos realizados está o desenvolvimento de uma câmara de testes para os monoblocos frigoríficos Plug-in que simula todas as condições que o equipamento será submetido em campo.
De acordo com o coordenador da engenharia de Processo da empresa, Caio Guazzelli, essa câmara oferece relatórios detalhados do funcionamento do equipamento. “São testadas todas as funções do equipamento, inclusive com simulação de funcionamento e carga térmica, garantindo que o cliente receba um produto pronto para ser instalado de maneira correta e eficiente”, afirma.
Nos testes que são realizados com os Plug-ins são coletados os seguintes parâmetros: pressão, temperatura de sucção, descarga e linha de líquido, funcionamento de válvulas e pressostatos, carga de gás, regulagem do controlador, pressão de descarga e sucção, temperatura de condensação e evaporação, superaquecimento e sub-resfriamento.
“Também aguardamos a temperatura na câmara estabilizar e testamos o degelo e o pressostato de alta. Conferindo assim, toda a operação do equipamento”, explica Guazzelli.

Sobre o Plug-in - O monobloco frigorífico Plug-in até 16HP combina evaporador e unidade condensadora em uma única unidade, dispensando o uso da casa de máquinas, proporcionando menor tempo de instalação e reduzindo a quantidade de refrigerante no sistema.
“O Plug-in está totalmente preparado para ser instalado, pois é fornecido com carga de gás refrigerante e testado na fábrica. Nenhum trabalho ou componente adicional é necessário. Basta instalar e usar”, explica responsável pelo departamento de Marketing e Desenvolvimento de Produtos (R&D) da Heatcraft Alexandre Donegatti.
Único no mercado com base estrutural em perfil de aço, o produto é mais resistente e robusto. Ele ainda conta, com compressor com proteção de sobrecarga, quadro elétrico protegido contra curto circuito dos compressores e de todos os componentes elétricos, disjuntores individuais de cada circuito, o que possibilita a execução de manobras, facilidade na manutenção e segurança.
Outro recurso de grande importância é a solução de multicompressores herméticos, com circuitos independentes, que possibilita o controle ajustável de capacidade que garante menor consumo energético quando não é requerida toda a capacidade do sistema.