Parceria entre Körper e Heatcraft possibilita a criação de Chillers e Termochillers mais eficientes

Nova linha de produtos da Körper conta com condensadores remotos com Microchannel da Heatcraft que proporcionam maior eficiência na troca de calor e economia de energia

Sempre atenta às tendências de mercado, a Körper, empresa voltada ao desenvolvimento de sistemas de resfriamento de água industrial, passou a utilizar condensadores remotos com Microchannel (microcanal) da Heatcraft em 100% de sua linha de unidades de água gelada (chillers), termochillers.
Essa mudança nos equipamentos destinado a aplicações de indústrias plásticas, metal mecânica, alimentícia e farmacêutica, visou promover melhorias de performance nos sistemas de resfriamento e gerar benefícios diretos para o cliente.
Segundo o gerente técnico/industrial para refrigeração da Körper engenheiro Bruno Magalhães a utilização do Microchannel reduziu consideravelmente o custo do equipamento, ampliou a eficiência na troca de calor, reduziu o risco de vazamento, tornou o equipamento mais leve, aumentou em 5 vezes a resistência a corrosão e ainda diminuiu o uso de fluído refrigerante.
Os equipamentos com Microchannel contam ainda com benefícios ambientais. “Devido ao aumento na performance de troca de calor e a redução do fluido refrigerante, o equipamento consome menos energia elétrica”, explica Bruno.

Parceria entre Heatcraft e Körper viabilizou o uso de tecnologia Microchannel
Segundo o engenheiro Bruno, foi somente a partir da parceria com a equipe de engenharia de vendas da Heatcraft que foi possível levar o projeto adiante. “O processo de transição para mudar toda nossa linha para Microchannel, foi mais rápida do que esperávamos. Esse trabalho só foi possível, devido à sinergia entre os departamentos de engenharia da Korper e da Heatcraft do Brasil”, afirma Bruno.
Segundo o engenheiro de vendas da Heatcraft, Juliano Leitão, os produtos com Microchannel já são uma realidade no mundo. “Enquanto empresa inovadora e pioneira, a Heatcraft já oferece há alguns anos produtos com essa tecnologia para atender a demanda dos seus clientes”, afirma.

Sobre a tecnologia Microchannel
A Heatcraft fabrica produtos com a tecnologia de serpentinas microcanais desde 2008, quando iniciou a produção nos EUA, sendo a pioneira no mercado mundial de refrigeração. Após cinco anos de sucesso de vendas a unidade brasileira foi a primeira na América do Sul a desenvolver unidades condensadoras de fluxo reversível com essa tecnologia. No mesmo ano também teve início a comercialização do condensador remoto ACM.